O dólar sobe nesta manhã, na esteira da realização de lucros e valorizações da moeda americana e dos retornos dos Treasuries no exterior, enquanto as bolsas passam por correção técnica, após rali nas últimas duas sessões.
Leia também
Os investidores voltam a reforçar posições cambiais de olho ainda nas alianças e propostas econômicas e fiscais de Lula (PT) e Bolsonaro (PL) na disputa presidencial interna. Também estão analisando, agora, o resultado da produção industrial brasileira, que caiu 0,6% em agosto ante julho, na série com ajuste sazonal, menos que a mediana negativa projetada de 0,7%, segundo o Projeções Broadcast.
No radar estão principalmente indicadores americanos de atividade e de empregos no setor privado do país e o anúncio de um corte na produção de petróleo pela Opep+, em reunião que começa às 9h30 na Áustria. Segundo o Financial Times, os Emirados Árabes Unidos devem apoiar a proposta de Arábia Saudita e Rússia de cortar a produção do cartel em 1 milhão a 2 milhões de barris por dia (bpd).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos