Publicidade

Últimas notícias

Dólar cai após divulgação de dado econômico dos EUA; veja cotação

Documento trouxe números mais fracos de geração de vagas e salários que o previsto para o mês de abril

Dólar cai após divulgação de dado econômico dos EUA; veja cotação
Foto: Envato Elements

O dólar à vista desceu a R$ 5,0454 nesta sexta-feira (3), uma baixa de 1,32%. Esse foi o menor valor intradia desde 10 de abril. O movimento ocorre em reação à divulgação do relatório de empregos dos Estados Unidos, chamado de payroll.

O documento trouxe números mais fracos de geração de vagas e salários que o previsto para o mês de abril. Foi constatada uma alta na taxa do desemprego, o que reforça expectativa de relaxamento da política monetária ainda neste ano pelo Federal Reserve (Fed, o banco central do país).

Às 13h54, a moeda apresenta um ritmo de queda 0,86%, cotada a R$ 5,070.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Os dados impulsionam o apetite por ativos de risco, como as ações, enquanto os juros dos títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano (Treasuries) e o dólar se enfraquecem.

Diante desse cenário, o real liderou em ganhos ante o dólar entre os pares emergentes durante o período da manhã, principalmente frente às latino-americanas. Segundo o gerente da mesa de operações da Stonex Banco de câmbio, Márcio Riauba, a moeda brasileira ajusta-se em relação ao exterior, onde outras moedas também reduzem ganhos frente à divisa americana.

Esses ganhos se esfriaram, incluindo o caso do real, em meio a comentários de dirigentes do Fed. A diretora da autoridade monetária, Michelle Bowman demonstrou cautela sobre o quadro inflacionário nos EUA, não descartando defender mais alta nos juros, caso o quadro na inflação demande.

O Ibovespa, por sua vez, opera em alta de 1,13%, aos 128.551,20 pontos.

*Com informações do Broadcast

Publicidade

Web Stories

Ver tudo
<
>