O dólar hoje opera em queda de 0,29%, negociado a R$ 5,015. O recuo da moeda estadunidense ante o real nesta quarta-feira (20) se dá à espera das decisões do Comitê de Política Monetária, o Copom, no Brasil, e do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, na sigla em inglês), nos Estados Unidos.
Leia também
A moeda norte-americana ganha força ante as principais concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra alta de 0,47%, a 104,09 pontos.
A ‘Super-Quarta’, data em que o Banco Central do Brasil (BC) e o Federal Reserve (Fed, o BC estadunidense) decidem o rumo de suas políticas monetárias, atrai o foco de investidores e movimenta os mercados.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Por aqui, espera-se mais um corte na taxa básica de juros, a Selic, de 0,5 pontos percentuais, aos 10,75% ao ano. Já nos EUA, a expectativa predominante é de que haja nova manutenção do patamar dos Fed Funds, os juros estadunidenses, em 5,25% a 5,50% a.a.
Mais cedo, o Banco do Povo da China (PBoC, na sigla em inglês) decidiu manter seus juros inalterados, fato que levou as bolsas do gigante asiático a fecharem o dia em alta.
*Com informações do Broadcast