O dólar opera em leve baixa de 0,02%, negociado a R$ 5,011, nesta segunda-feira (23). A queda da moeda americana ante o real se dá na esteira da queda do juros dos Treasuries (títulos de renda fixa de dívida pública do governo norte-americano) longos nos Estados Unidos.
Leia também
Na sessão, os investidores operam sob dúvidas com a trajetória dos juros nos EUA e por quanto tempo o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) irá mantê-los em níveis elevados.
Além disso, as preocupações se mantêm ante uma escalada da guerra na região do Oriente Médio no fim de semana e após as perdas nas bolsas chinesas aos menores níveis em um ano nesta segunda, após saídas de investimento estrangeiro da China.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Na maior economia do mundo são aguardados, nos próximos dias, discurso do presidente do Fed, Jerome Powell, o PIB e dados do PCE do terceiro trimestre, na quinta-feira (26), mesmo dia de anúncio da decisão de juros do Banco Central Europeu (BCE), além da leitura de setembro da inflação americana do PCE, na sexta-feira (27).