

O dólar hoje abriu a sessão desta quarta-feira (26) em queda, mas virou o sinal na metade do pregão até terminar o dia com alta de 0,86%, a R$ 5,8035. É a maior cotação desde o fechamento de 7 de fevereiro, quando acabou o dia a R$ 5,8047.
A moeda americana ganhou fôlego como reação ao resultado do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged), que mostrou a criação de 137.303 postos de trabalho em janeiro. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, já havia antecipado que o número seria superior a 100 mil vagas, mas o dado fechado ainda foi considerado bem acima disso. A mediana do Projeções Broadcast indicava a criação de 50,5 mil novos postos.
“Esse avanço precisa ser analisado com cautela diante da pressão dos juros elevados”, destaca Felipe Vasconcellos, Sócio da Equus Capital. “Com a Selic numa trajetória de alta, o custo do crédito seguirá desafiador para as empresas, o que pode impactar a continuidade desse crescimento no emprego.”
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Lá fora, o dólar teve alta modesta frente a algumas divisas, enquanto investidores aguardavam maiores definições em relação à economia americana e a guerra na Ucrânia. Falas do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre tarifas sobre carros e outros produtos da União Europeia também fizeram pressão no câmbio.