

O dólar hoje abriu esta quarta-feira (26) com leve queda de 0,07%, mas já nos primeiros minutos da sessão inverteu a tendência para alta, e assim permaneceu até fechar com valorização de 0,41%, a R$ 5,7328. O fortalecimento da moeda americana acontece em meio à cautela com a guerra comercial dos Estados Unidos. Na noite de terça-feira (25), o presidente americano, Donald Trump, disse que não deverá abrir muitas exceções às tarifas recíprocas de importação que entram em vigor no próximo dia 2.
“As sinalizações vindas da Casa Branca hoje reduziram as esperanças de uma postura mais branda nas políticas comerciais do governo Trump 2.0 em relação à política tarifárias. Além disso, o presidente do Fed de St. Louis declarou que as incertezas geradas pelas tarifas podem levar o banco central americano a manter as taxas de juros mais altas por mais tempo”, destaca Bruno Shahini, especialista em investimentos da Nomad. “Esse cenário de maior aversão ao risco global contribui para a valorização do dólar e a queda nos índices acionários americanos nesta sessão.”
No cenário doméstico, a discussão fiscal mantém o ritmo de cautela de investidores, que acompanham a discussão sobre a isenção do Imposto de Renda (IR) e os efeitos da proposta nas contas públicas. Na véspera, a tramitação do projeto no Congresso pressionou a curva de juros, mesmo em um dia de queda do dólar. A moeda americana teve uma queda de 0,75%, a R$ 5,7092, refletindo dados mais fracos na economia americana e, por aqui, o tom duro na ata do Comitê de Política Monetária (Copom) também ajudou o real.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos