Publicidade

Tempo Real

Dólar hoje: DXY recua após dados dos EUA; yuan bate mínimas em 2 anos

O euro subiu, mas continuou abaixo da paridade frente à divisa americana

Dólar hoje: DXY recua após dados dos EUA; yuan bate mínimas em 2 anos
Desde a metade do século 20, o dólar determina as relações cambiais e monetárias em todo o mundo. (Fonte: Shutterstock/Reprodução)

(Gabriel Bueno da Costa, Estadão Conteúdo) – O dólar caiu em geral hoje, após indicadores mais fracos que o previsto nos Estados Unidos alterarem algumas apostas para a política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). O euro subiu, mas continuou abaixo da paridade frente à divisa americana, após dados fracos da região da moeda comum, enquanto o yuan atingiu mínimas em dois anos.

No fim da tarde em Nova York, o dólar caía a 136,85 ienes, o euro avançava a US$ 0,9964 e a libra tinha alta a US$ 1,1827. O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, registrou queda de 0,39%, a 108,624 pontos.

O índice de gerentes de compras (PMI, na sigla em inglês) composto dos EUA recuou de 47,7 em julho a 45,0 na preliminar de agosto, na mínima em 27 anos, segundo a S&P Global. As vendas de moradias novas no país tiveram queda de 12,6% em julho ante junho, resultado pior que o previsto por analistas.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Após o dado, o monitoramento do CME Group mostrava alta na chance de uma elevação de 50 pontos-base pelo Fed em setembro, não de 75 pontos-base. Uma política monetária menos restrita no país tende a levar o dólar para baixo, e a moeda americana reagiu em baixa a esse quadro. Agora, há expectativa por novas declarações de dirigentes do BC americano no Simpósio de Jackson Hole nesta semana.

Na zona do euro, o PMI composto recuou a 49,2 em agosto, mas ficou um pouco acima do esperado. Para a Oxford Economics, o dado aponta para quadro de estagnação na zona do euro. Ainda na região, a confiança ao consumidor melhorou um pouco na prévia de agosto, após mínima histórica no mês anterior, mas ainda em território firmemente negativo. Nesse contexto, o euro chegou a retomar a paridade frente ao dólar nas máximas do dia, mas não a manteve.

Entre outras ações em foco, o yuan atingiu hoje mínimas em dois anos, segundo o FactSet, negociado a 6,86 por dólar. A desaceleração econômica da China a crise imobiliária local são apontadas como fatores para o movimento, além da própria força recente do dólar.

Web Stories

Ver tudo
<
Donos de animais agora vão ter que pagar imposto por seus pets? Descubra
Quanto a energia solar economiza na conta de luz? Descubra
Fui demitido: tenho direito ao 13° salário?
6 lições valiosas sobre negócios para aprender com o livro “O Investidor Inteligente”, de Benjamin Graham
IR 2025: quanto é o imposto de renda sobre investimentos?
6 dicas para aumentar o limite do seu cartão de crédito
Quais são os usos possíveis do bitcoin no mundo real?
Como calcular o 13° salário? Veja o passo a passo simples e rápido
Quem tem direito ao 13° salário? Veja se você está na lista
Ferramenta do Google mostra passagens aéreas mais baratas. Veja como usar
O que é mineração de bitcoin? Entenda como começar e ganhar dinheiro
Estre truque simples vai fazer você gastar menos energia com a máquina de lavar roupas
>