Últimas notícias

Dólar hoje: moeda reage à inflação e ao volume de serviços no Brasil

Divisa se desvaloriza no exterior ante as principais concorrentes

Dólar hoje: moeda reage à inflação e ao volume de serviços no Brasil
Dólar estadunidense é a principal divisa do comércio exterior (Foto: Envato Elements)

O dólar opera nesta terça-feira (17) em alta de 0,16%, negociado a R$ 5,046. O avanço da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação de dados da inflação e do volume de serviços no Brasil, nesta manhã.

A moeda norte-americana perde força ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra queda de 0,05%, a 106,19 pontos.

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) informou que o Índice Geral de Preços (IGP-10) subiu 0,52% em outubro. O índice acumula queda de 4,65% desde o começo do ano; e a taxa acumulada dos últimos 12 meses também recua 4,88%.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou que o volume de serviços prestados no País caiu 0,90% em agosto na comparação com julho, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Serviços.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Na comparação com agosto de 2022, houve avanço de 0,90% em agosto de 2023, já descontado o efeito da inflação. A taxa acumulada no ano registra alta de 4,10% e no acumulado de 12 meses houve aumento de 5,30%.