O que este conteúdo fez por você?
- O dólar opera nesta sexta-feira (25) em baixa de 0,06%, negociado a R$ 4,877.
O dólar opera nesta sexta-feira (25) em baixa de 0,06%, negociado a R$ 4,877. O recuo da moeda estadunidense ante o real se dá na esteira da divulgação de dados da inflação no Brasil e com as atenções voltadas para o Simpósio de Jackson Hole, nos EUA, onde o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central estadunidense), Jerome Powell, deverá dar pistas sobre o futuro da política monetária do país.
Leia também
A moeda norte-americana perde força também ante as principais divisas concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, opera em leve queda de 0,01%, a 103,97 pontos.
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) informou mais cedo que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA-15) registrou alta de 0,28% em agosto, após ter recuado 0,07% em julho. O resultado veio no teto do intervalo de previsões dos analistas do mercado financeiro consultados pelo Projeções Broadcast.
No exterior, dados divulgados na última quinta-feira (24) pela Freddie Mac, companhia de garantia e seguros imobiliários dos EUA, mostraram que as taxas hipotecárias dos EUA atingiram um novo máximo desde 2001, de 7,23%. O movimento torna mais difícil uma reação do mercado imobiliário do país, que sofre forte desaceleração.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Destaque do dia, a pesquisa da Universidade de Michigan sobre a confiança e as expectativas de inflação do consumidor dos EUA também fica no radar dos investidores neste fechamento de semana.