O dólar hoje opera em alta de 0,28%, negociado a R$ 5,071, às 10h04 da manhã. O avanço da moeda estadunidense ante o real, nesta quarta-feira (3), se dá na esteira da divulgação de dados da produção industrial no Brasil e à espera de dados do emprego no setor privado nos Estados Unidos e de falas do presidente do Federal Reserve (Fed, banco central estadunidense).
Leia também
A moeda norte-americana perde força ante as principais concorrentes no exterior. O índice DXY, que mede o dólar em relação a uma cesta de seis rivais fortes, registra baixa de 0,04%, a 104,78 pontos.
Nos EUA, foi divulgado o relatório ADP, de criação de empregos no setor privado. Foram criados 184 mil novas vagas em março, segundo o levantamento. O resultado veio acima das expectativas de analistas consultados pela FactSet, que previam 150 mil novos postos de trabalho no mês passado.
Nesta tarde, é esperado o discurso de Jerome Powell, presidente do Fed. Powell afirmou, na última sexta-feira (29), que cortes de juros dependerão de dados e do desempenho da economia estadunidense. O recado é de que a restrição financeira pode se estender, caso os indicadores econômicos do país não venham a contento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações do Broadcast