O dólar acelerou a queda e registrou mínima a R$ 5,3765 (-1,19%) no mercado à vista há pouco. O diretor Jefferson Rugik, da corretora Correparti, afirma que tem continuidade o ingresso de investidores estrangeiro no mercado local para aplicações em Bolsa e na renda fixa. “O fluxo financeiro segue positivo com entradas de investidores não residentes em busca de oportunidades atrativas na Bolsa e de maior rentabilidade no mercado de renda fixa, em meio expectativas de novo aumento de 150 pontos-base da Selic na próxima semana, além da possibilidade de continuidade do aperto monetário nos meses seguintes”, comentou.
Leia também
Para ele, o avanço dos futuros de Nova York, da B3 e das commodities favorece ainda o real e alguns pares emergentes e ligados a matérias-primas, como peso chileno, peso mexicano, rublo russo e rand sul africano.
No caso do rublo, a valorização frente o dólar americano é o destaque no mercado de moedas, após o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmar nesta quinta-feira que há espaço para continuar a dialogar com os Estados Unidos, após os americanos enviarem ontem um documento em resposta às exigências da Rússia sobre o conflito do país com a Ucrânia.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os investidores olham ainda pesquisa Ipesp, mostrando a corrida presidencial com pequenas oscilações em relação ao último levantamento. Segundo os dados, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) continua na liderança, com 44% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O presidente Jair Bolsonaro (PL) continua em segundo lugar, com 24% das intenções de voto. Moro e Ciro têm 8%, cada um.