Últimas notícias

Dólar ronda estabilidade ante real em dia de Ptax e feriado nos EUA

(Reuters) – O dólar rondava a estabilidade contra o real nesta segunda-feira, em dia que pode apresentar volatilidade devido ao fechamento da Ptax de fim de mês e à redução dos volumes de negociação por um feriado nos Estados Unidos.

Ainda assim, a moeda norte-americana estava no caminho de fechar maio com perda de aproximadamente 3,9% contra o real, depois de encerrar abril em 5,4315 reais.

Às 10:29 desta segunda-feira, o dólar recuava 0,02%, a 5,2136 reais na venda, enquanto o principal contrato de dólar futuro caía 0,21%, a 5,2165 reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Entre os pontos de atenção desta manhã, Ricardo Gomes da Silva, superintendente da Correparti Corretora, destacou em nota a “liquidez reduzida em decorrência dos feriados nos Estados Unidos e no Reino Unido”, além da briga nos mercados domésticos pela formação da Ptax de fim de mês, que pode trazer volatilidade no dia.

O dólar pode “mudar de direção caso a presença dos vendidos se sobreponha aos comprados no curso da sessão”, afirmou.

No exterior, a divisa dos EUA apresentava comportamento misto em relação a moedas emergentes pares do real, enquanto o índice do dólar contra rivais fortes apresentava leve perda, caminhando para registrar sua segunda queda mensal consecutiva.

A grande protagonista de maio foi a inflação norte-americana, em meio à preocupação dos operadores com a possibilidade de um aperto monetário precoce pelo Federal Reserve.

Embora dados recentes tenham indicado aceleração da alta dos preços na maior economia do mundo, algumas autoridades do banco central norte-americano tranquilizaram os participantes do mercado ao afirmarem repetidas vezes que enxergam o pico na inflação como temporário.

Publicidade