

As bolsas de Nova York fecharam em queda no retorno do feriado americano do dia do trabalho – que deixou os mercados fechados. Entre os índices de ações, Dow Jones teve a menor desvalorização.
Publicidade
As bolsas de Nova York fecharam em queda no retorno do feriado americano do dia do trabalho – que deixou os mercados fechados. Entre os índices de ações, Dow Jones teve a menor desvalorização.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento foi pressionado pela incerteza associada às tarifas impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pela alta dos juros projetados nos Treasuries (títulos de dívida emitidos pelo governo norte-americano) e após a divulgação do índice de atividade industrial (PMI) dos EUA elaborado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) e de investimentos em construção no país. O S&P Global divulgou sua medição do PMI industrial.
O governo Donald Trump deve protocolar amanhã (3) uma apelação à Suprema Corte para reverter uma decisão que considerou ilegais as tarifas impostas pelo presidente americano a importações estrangeiras.
“EUA terão sérios problemas sem as tarifas. Sem elas, nós seremos um país de terceiro mundo”, acrescentou o republicano.
Investidores também estão em compasso de espera pelo dado mais importante da semana, o relatório de emprego dos EUA de agosto, o payroll, que sairá na sexta-feira (5), e poderá indicar os cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
“Temos um início de setembro ruim, de medo, de receio. E setembro é historicamente o pior mês para Wall Street. Nos últimos 10 anos, o S&P caiu no mês de setembro”, destaca em nota Alison Correia, analista de investimentos e cofundador da Dom Investimentos.
O Dow Jones fechou em queda de 0,55%, aos 45.295,81 pontos, na máxima da sessão, após reduzir queda. Mais cedo, o índice chegou a perder os 45.000 pontos e tocou a mínima intradiária de 44.948,16 pontos. O S&P 500 caiu 0,69%, aos 6.415,54 pontos e o Nasdaq recuou 0,82%, encerrando em 21.279,63 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações de Sergio Caldas, Isabella Pugliese Vellani e Patrícia Lara, do Broadcast.
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador