

As bolsas de Nova York reduziram perdas, mas logo devolveram o movimento, em retorno do feriado americano do dia do trabalho – que deixou os mercados fechados. Entre os índices de ações, Dow Jones tem a menor desvalorização nesta manhã.
Publicidade
As bolsas de Nova York reduziram perdas, mas logo devolveram o movimento, em retorno do feriado americano do dia do trabalho – que deixou os mercados fechados. Entre os índices de ações, Dow Jones tem a menor desvalorização nesta manhã.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento acontece após a divulgação do índice de atividade industrial (PMI) dos EUA elaborado pelo Instituto para Gestão da Oferta (ISM, na sigla em inglês) e de investimentos em construção no país. O S&P Global divulgou sua medição do PMI industrial. Enquanto isso, o dólar apagou parte dos ganhos.
Investidores estão de em compasso de espera pelo dado mais importante da semana, o relatório de emprego dos EUA de agosto, o payroll, que sairá na sexta-feira (5), e poderá indicar os cortes de juros pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
“Temos um início de setembro ruim, de medo, de receio. E setembro é historicamente o pior mês para Wall Street. Nos últimos 10 anos, o S&P caiu no mês de setembro”, destaca em nota Alison Correia, analista de investimentos e cofundador da Dom Investimentos.
Às 11h04 (de Brasília), o índice Dow Jones recuava 0,62%, o S&P 500 caía 0,84% e o Nasdaq tinha baixa de 0,96%. O índice DXY subia 0,41%, aos 98,170 pontos, enquanto o dólar subia a 148,22 ienes e o euro recuava a US$ 1,1663.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações de Sergio Caldas e Isabella Pugliese Vellani, do Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador