Os índices futuros Nasdaq e S&P 500 sobem nesta quinta-feira (29), enquanto o do Dow Jones tem uma alta limitada.
Publicidade
Os índices futuros Nasdaq e S&P 500 sobem nesta quinta-feira (29), enquanto o do Dow Jones tem uma alta limitada.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento acontece após o Federal Reserve (Fed, o banco central americano) manter ontem a taxa de juros estável nos Estados Unidos pela primeira vez desde julho do ano passado e evitar dar sinais de quando voltará a flexibilizá-la.
Mercado segue à espera do anúncio do futuro presidente do BC americano, já que Jerome Powell deve concluir sua gestão em maio deste ano. Powell falou em tom otimista sobre a economia e o mercado de trabalho em coletiva ontem.
“A menos que o mercado de trabalho enfraqueça ainda mais, o Fed parece satisfeito em esperar que a inflação gerada por tarifas diminua antes de retomar os cortes”, afirma Elisabet Kopelman, analista do Fed da SEB.
As ações da Microsoft (MSFT34) cediam 5,6% no pré-mercado e limitavam os ganhos do Dow Jones após frustrações com resultados de seus negócios em nuvem. A IBM (IBMB34), em contrapartida, repercutia o balanço com fortes ganhos (+8%). Meta (M1TA34) e Tesla (TSLA34) também ecoavam desempenhos trimestrais apresentados ontem.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
No câmbio, o dólar hoje é negociado em queda, sobretudo, ante principais pares europeus, como euro e a libra esterlina enquanto os investidores seguem à espera da escolha por Donald Trump de um sucessor de Jerome Powell no comando do Fed e em um ambiente de tensões geopolíticas.
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) sobem após o Federal Reserve manter a taxa básica de juros e evitar sinalizar próximo passo de flexibilização.
Às 7h15 (de Brasília), no mercado futuro, o Dow Jones subia 0,09%, o S&P 500 avançava 0,16% e o Nasdaq ganhava 0,18%. O índice DXY recuava 0,11%, a 96,188 pontos.
*Com informações de Patricia Lara, da Broacast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador