Os futuros das bolsas de Nova York operam em estabilidade nesta terça-feira (23), após ganhos generalizados da véspera. Dow Jones e os demais indicadores testam leve alta no pré-mercado.
Publicidade
Os futuros das bolsas de Nova York operam em estabilidade nesta terça-feira (23), após ganhos generalizados da véspera. Dow Jones e os demais indicadores testam leve alta no pré-mercado.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O desempenho de Nova York hoje acontecce em compasso de espera pelos dados do Produto Interno Bruto (PIB) e do índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês), a métrica de inflação favorita do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), além da confiança do consumidor, todos dos EUA.
O índice de volatilidade VIX, espécie de “termômetro do medo” em Wall Street, fechou ontem no seu menor nível desde 16 de dezembro de 2024, mostrando melhora no sentimento de risco americano, segundo analistas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em leve queda. O movimento devolve parte do avanço da véspera, que refletia também a escalada de rendimentos soberanos no Japão, alinhamento de preocupações fiscais para 2026, dúvidas sobre próximos passos do Fed e maior apetite por risco nos mercados acionários, aponta o Deutsche Bank.
No câmbio, o dólar hoje acelerou queda ante divisas europeias, batendo o menor nível contra o euro em uma semana e contra a libra desde 1º de outubro deste ano. A divisa americana também caiu abaixo de 156 ienes pela primeira vez desde sexta-feira, quando a decisão do Banco do Japão (BoJ, em inglês) pressionou a moeda local.
Às 7h25 (de Brasília), o futuro do Dow Jones subia 0,06%, o do S&P 500 avançava 0,05% e o do Nasdaq tinha alta de 0,08%. O índice DXY, que mede a moeda americana ante seis rivais fortes, tinha queda de 0,39%, a 97,898 pontos – também no menor nível em uma semana.
Publicidade
*Com informações de Laís Adriana, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador