Os índices de Wall Street fecharam sem direção única nesta quinta-feira (11), com o Nasdaq em queda. Dow Jones e S&P 500 foram os únicos a subir entre os indicadores das Bolsas de Nova York.
Publicidade
Os índices de Wall Street fecharam sem direção única nesta quinta-feira (11), com o Nasdaq em queda. Dow Jones e S&P 500 foram os únicos a subir entre os indicadores das Bolsas de Nova York.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento aconteceu após o aumento das projeções de gastos da Oracle ampliar a apreensão sobre o momento em que a demanda da indústria de Inteligência Artificial (IA) por capacidade computacional e infraestrutura será transformada em lucros.
Depois do alívio monetário ontem pelo Federal Reserve (Fed, o banco central americano), foco do mercado recaiu sobre os próximos passos da política monetária em meio à ansiedade sobre a troca do comando no banco central americano em 2026.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O corte dos juros americanos veio acompanhado de posições divergentes dos membros do banco central e da sinalização de Jerome Powell, presidente do Fed, de que o ciclo de flexibilização pode ter uma pausa em janeiro, ainda que o dirigente não tenha descartado totalmente a possibilidade de novas reduções.
No câmbio, o dólar hoje estendeu queda ante moedas de países desenvolvidos. O ING apontou ainda que o anúncio de compra de títulos curtos pelo Fed também influenciou o movimento. “Embora essa tenha sido uma medida técnica para garantir reservas bancárias suficientes para se lidar com mercados monetários restritivos, a perspectiva de taxas de juros ligeiramente mais baixas nesse mercado provavelmente também representa um leve fator negativo para o dólar”, escreveram analistas do banco.
No fechamento, o Nasdaq teve queda de 0,25%, o S&P 500 avançou 0,21% e o Dow Jones registrou ganho de 1,34%. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, cedeu 0,45%, a 98,346 pontos.
*Com informações de Patricia Lara, da Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador