Os índices de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (22), em semana de negociações reduzidas pelo feriado de Natal. O Dow Jones registrou a menor valorização entre os indicadores.
Publicidade
Os índices de Nova York fecharam em alta nesta segunda-feira (22), em semana de negociações reduzidas pelo feriado de Natal. O Dow Jones registrou a menor valorização entre os indicadores.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Há um compasso de espera pela primeira leitura do Produto Interno Bruto (PIB) dos EUA no terceiro trimestre na terça-feira (23), atrasada pelo maior shutdown (paralisação) na história do país. No mesmo dia, será divulgado o Índice de Preços para Gastos de Consumo Pessoal (PCE) do terceiro trimestre, o indicador de inflação preferido do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
Na agenda de hoje, investidores ainda acompanharam dado de atividade nacional, medido pelo Fed de Chicago. O índice reduziu queda para 0,21 em setembro, ante 0,31 em agosto (dado revisado).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) avançaram nesta segunda-feira. O movimento ocorreu após rendimentos longos do Japão subirem para níveis recorde, com o juro JGB de 10 anos no maior nível em 26 anos seguindo decisão do BC do país de elevar taxas a 0,75%, o que costuma se refletir sobre outros rendimentos globais.
O dólar hoje mostrou queda ante pares globais. A divisa americana devolveu parte dos ganhos obtidos contra o iene após o Banco do Japão (BoJ, em inglês) elevar as taxas de juros do país. No Reino Unido, a libra operou volátil após PIB em linha com o esperado, mas logo firmou alta contra o dólar.
No fechamento, o índice Dow Jones subiu 0,47%, acompanhando o S&P 500 (+0,64%) e o Nasdaq (+0,52%).O índice DXY, que mede o dólar ante uma cesta de moedas fortes, cedeu 0,34%, a 98,266 pontos.
*Com informações de Francine De Lorenzo e Laís Adriana, da Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador