Os índices de Wall Street operam em alta nesta sexta-feira (19). O Dow Jones avança de forma mais moderada que os demais, mas segue firme no campo positivo, acompanhando o viés favorável do mercado norte-americano.
Publicidade
Os índices de Wall Street operam em alta nesta sexta-feira (19). O Dow Jones avança de forma mais moderada que os demais, mas segue firme no campo positivo, acompanhando o viés favorável do mercado norte-americano.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
O movimento acontece em meio ao ambiente positivo para ativos de tecnologia e ainda sob o efeito do índice de inflação ao consumidor nos EUA, abaixo da esperada em novembro, após o apagão gerado pela paralisia de atividades do governo americano.
Investidores reagem nesta sexta-feira a leitura final de dezembro do sentimento do consumidor, realizada pela Universidade de Michigan, e digerem novos comentários de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) sobre a trajetória de juros. Nesta manhã, o presidente da distrital de Nova York, John Williams, disse não ter “senso de urgência” para novas mudanças da política.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O índice de sentimento do consumidor nos Estados Unidos elaborado pela Universidade de Michigan subiu para 52,9 em dezembro, ante 51 em novembro, segundo levantamento final divulgado pela instituição nesta sexta-feira. O resultado veio abaixo da previsão de analistas consultados pela FactSet, de 53,4, e da leitura preliminar, de 53,3.
Já as vendas de moradias usadas nos Estados Unidos subiram 0,5% em novembro ante outubro, para o ritmo anual sazonalmente ajustado de 4,13 milhões de unidades, segundo pesquisa da Associação Nacional de Corretoras (NAR, na sigla em inglês) divulgada nesta sexta-feira.
Os juros dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) sobem em um ajuste à queda na véspera. No câmbio, o dólar hoje operava em alta ante principais pares em uma recuperação em meio ao debate sobre a qualidade do índice de inflação ao consumidor.
Às 14h51 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,65%, o S&P 500 avançava 0,94% e o Nasdaq tinha a maior alta de 1,24%. Dentre os papéis em destaque, a Nike despencava 10,15%, depois de divulgar resultados corporativos, pressionando outras do setor varejista esportivo. A Oracle subia 7,67%, diante do acordo com o TikTok, e a Trump Media tinha alta de 8,55%. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, subia 0,2%, a 98,620 pontos.
Publicidade
*Com informações de Isabella Pugliese Vellani e Patricia Lara, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador