

Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em leve baixa nesta quarta-feira (20). Dow Jones mostra fôlego curto.
Publicidade
Os índices futuros das bolsas de Nova York operam em leve baixa nesta quarta-feira (20). Dow Jones mostra fôlego curto.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Investidores aguardam números finais do Índice de Preços ao Consumidor (CPI) da zona do euro, assim como ata da última reunião de política monetária do Federal Reserve (Fed, o banco central americano). Desdobramentos de negociações para o fim da guerra na Ucrânia também seguem no radar.
O dólar hoje opera em baixa ante a libra, após dados mostrarem aceleração da inflação ao consumidor (CPI) do Reino Unido, e também perde terreno para o iene, mas se fortalece levemente em relação ao euro.
Nesta manhã, o euro caía a US$ 1,1645, a libra avançava a US$ 1,3503 e o dólar recuava a 147,37 ienes. Já o índice DXY do dólar – que acompanha as flutuações da moeda americana em relação a outras seis divisas relevantes – tinha baixa marginal de 0,04%, a 98,25 pontos.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Os rendimentos dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) operam em alta na madrugada desta quarta-feira, após caírem ontem e interromperem uma sequência de três sessões de ganhos.
Empresas de setores exportadores ou ligados a commodities – como Vale (VALE3) e Petrobras (PETR3; PETR4) – tendem a ser as mais impactadas pelos movimentos da economia americana. Isso porque essas empresas são altamente dependentes do crescimento global e da variação do dólar. “Se os EUA desaceleram ou a China reduz a demanda, os preços de commodities caem e isso afeta essas empresas da Bolsa”, explica Patzlaff.
Coelho também explica que a variação do consumo nos EUA impacta o mercado brasileiro, já que pode aumentar a demanda por insumos produzidos no País. Ouça a explicação:
O setor de tecnologia no Brasil também tende a seguir o que acontece com as big techs (as grandes companhias do setor) de fora, seja em termos de valuation (valor do ativo) ou de apetite dos investidores por empresas mais arrojadas.
Às 7h24 (de Brasília), no mercado futuro das bolsas de Nova York, o Dow Jones caía 0,15%, o S&P 500 recuava 0,10% e o Nasdaq tinha perda de 0,14%.
*Com informações de Sergio Caldas, do Broadcast
Publicidade
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador