Últimas notícias

Dow Jones mira patamar recorde em sessão de baixa liquidez

Índice é impulsionado pelas varejistas Home Depot e Nike

Dow Jones mira patamar recorde em sessão de baixa liquidez
Foto: Pixabay

O Dow Jones se aproximava de uma máxima histórica nesta quarta-feira (29), impulsionado pelas varejistas Home Depot e Nike, enquanto os recordes de infecções diárias de covid-19 nos EUA continham os ganhos em meio à baixa liquidez na última semana do ano.

Home Depot e Nike Inc avançavam 1% e 2%, respectivamente, com relatórios recentes sugerindo fortes vendas de fim de ano para os varejistas norte-americanos.

“O mercado acha que a Ômicron atingirá apenas alguns setores da economia e muitas ações não serão tão afetadas”, disse Luiz Pacheco, assessor de fortunas da Brainvest Wealth Management com sede em Miami.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Seis dos 11 principais índices setoriais do S&P tinham alta. Energia, entretanto, caía 0,6%, conforme os preços do petróleo recuavam devido a preocupações com a demanda.

Às cerca de 13h55, o Dow Jones subia 0,16%, a 36.454,49 pontos, o S&P 500 recuava 0,003%, para 4.786,51 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,28%, para 15.737,142 pontos.

À medida que 2021 chega ao fim, os principais índices de ações dos EUA se encaminham para seu terceiro ano consecutivo de retornos anuais impressionantes, impulsionados por estímulos fiscais e monetários históricos. O S&P 500 deve alcançar seu desempenho de três anos mais forte desde 1999.