Os índices futuros de Wall Street estão perto da estabilidade nesta quarta-feira (10), antes da última decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) do ano, que será seguida por coletiva do presidente do Banco Central, Jerome Powell.
Publicidade
Os índices futuros de Wall Street estão perto da estabilidade nesta quarta-feira (10), antes da última decisão do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) do ano, que será seguida por coletiva do presidente do Banco Central, Jerome Powell.
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Às 7h26 (de Brasília), o futuro do Dow Jones tinha alta marginal de 0,01% e os do S&P 500 e do Nasdaq subiam 0,05% e 0,02%, respectivamente. O índice DXY, que mede o desempenho do dólar frente a uma cesta de seis moedas fortes, cedia 0,07%, a 99,15 pontos.
Os juros de curto e médio prazo dos Treasuries (títulos da dívida estadunidense) têm leve alta e os longos voltam a recuar diante da expectativa de que o Federal Reserve traga uma mensagem mais hawkish (duro) sobre as decisões do início de 2026. No câmbio, o dólar hoje recua ante principais pares, diante da expectativa com a reunião do Fed.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Nesta manhã, a prata renovou recorde com apostas em corte de juros nos EUA e oferta apertada. Os preços dispararam diante da expectativa de alívio monetário e temor de escassez global do metal. Já o bitcoin sobe, mas pode cair abaixo de US$ 90 mil mesmo após corte de juros pelo Fed. Ethereum, Solana e outras criptomoedas também avançaram.
Mercado consolidou a expectativa de um corte de 0,25 ponto porcentual na taxa de juros hoje, com um placar que deve retratar a divisão interna dos membros do comitê decisório.
Para o Deutsche Bank, para se chegar a um consenso em torno do alívio, o comunicado e a coletiva sinalizarão que o obstáculo para outro corte no início de 2026 é relativamente alto.
Para a Stifel, com um número crescente de membros do Fed preocupados com a falta de impulso desinflacionário, qualquer decisão de cortar novamente as taxas de juros provavelmente será acompanhada por votos dissidentes e/ou uma declaração significativamente mais cautelosa, reduzindo as expectativas de novas medidas de flexibilização monetária em 2026.
Trump planeja sucessão do presidente do Fed
Publicidade
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, planeja entrevistas finais com candidatos à presidência do Fed nos próximos dias. O presidente disse que está avaliando “algumas pessoas diferentes” para comandar o banco central.
Kevin Hassett, o favorito para assumir o Fed, diz que não cederia à pressão para cortar juros e afirmou que há “amplo espaço” para cortes nos próximos meses, alinhando-se aos apelos de Trump por custos menores de crédito.
*Com informações de Sergio Caldas, da Broadcast
Invista em informação
As notícias mais importantes sobre mercado, investimentos e finanças pessoais direto no seu navegador