Últimas notícias

Dow Jones sobe após dados de preços ao produtor; Nasdaq cai

Dow Jones sobe após dados de preços ao produtor; Nasdaq cai
(Foto: Unsplash)

O Dow Jones subia nesta quinta-feira, depois de alta mais lenta dos preços ao produtor em dezembro nos Estados Unidos ter alimentado esperanças de que a inflação potencialmente atingiu seu pico, com quedas em ações de saúde e empresas de megacapitalização pressionando o S&P 500 e o Nasdaq.

O índice de preços ao produtor subiu 0,2% no mês passado, depois de avançar 0,8% em novembro, informou o Departamento do Trabalho nesta quinta-feira, em meio à queda nos custos de bens e sinais de que o aperto nas cadeias de oferta começou a diminuir.

Nos 12 meses até dezembro, o índice saltou 9,7%, abaixo da expectativa de 9,8% em pesquisa da Reuters.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Investidores estão buscando sinais de moderação nos problemas na cadeia de oferta, uma vez que a queda nos custos de insumos vai sinalizar alívio no peso dos preços ao consumidor”, disse John Lynch, chefe de investimento da Comerica Wealth Management.

Nove dos 11 principais setores do S&P 500 registravam ganhos, com ações cíclicas, como as financeiras, industriais e de energia, liderando os ganhos.

Às 14:00 (de Brasília), o índice Dow Jones subia 0,54%, a 36.486,10 pontos, enquanto o S&P 500 ganhava 0,02%, a 4.727,17 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite recuava 0,47%, a 15.116,96 pontos.