Últimas notícias

eBay diz estar aberto a aceitar criptomoedas e tokens no futuro

(Reuters) – O eBay está aberto à possibilidade de aceitar criptomoedas como forma de pagamento no futuro e está procurando maneiras de trabalhar com tokens em sua plataforma, disse a empresa nesta segunda-feira.

Um número crescente de empresas começou a aceitar moedas virtuais como forma de pagamento, adotando uma classe de ativos que havia sido rejeitada por grandes instituições financeiras até alguns meses atrás.

“Estamos sempre buscando as formas de pagamento mais relevantes e continuaremos avaliando isso daqui para frente. Não temos planos imediatos, mas (criptomoeda) é algo que estamos de olho”, disse o eBay em um comunicado à Reuters.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Em uma entrevista à CNBC, o presidente-executivo do eBay, Jamie Iannone, disse que aceitar moeda virtual é uma opção que a empresa está considerando.

O eBay, que decepcionou investidores com uma previsão fraca de lucro para o segundo trimestre na semana passada, disse que está analisando uma “série de maneiras” de entrar no mercado de tokens.

Os tokens digitais, uma espécie de código eletrônico que existe em uma blockchain, explodiram em popularidade este ano, sendo usados em obras de arte que foram vendidas por milhões de dólares. O grupo de rock Kings of Leon os adotou para seu último álbum.

“Estamos analisando oportunidades de como podemos habilitá-los (tokens) no eBay de uma maneira simples”, disse Iannone à CNBC. “Tudo o que é colecionável está no eBay há décadas e continuará presente nas próximas décadas.”