Publicidade

Últimas notícias

Economia argentina supera previsões para dezembro, mas cai 10% em 2020

  • A economia da Argentina, em recessão desde 2018, foi duramente atingida pela pandemia da Covid-19 e por um longo período de lockdown

(Reuters) – A atividade econômica da Argentina recuou 2,2% no último mês de 2020 em comparação com o mesmo período de 2019, desempenho melhor do que a queda média de 2,6% projetada por analistas. Em 2020, a economia retraiu 10%, também melhor do que prognósticos iniciais do governo.

A economia da Argentina, em recessão desde 2018, foi duramente atingida pela pandemia da Covid-19 e por um longo período de lockdown imposto no país para conter novos casos, embora tenha havido sinais de retomada nos últimos meses, à medida que as restrições têm sido abrandadas.

A atividade econômica aumentou 0,9% em dezembro em relação ao mês anterior, informou o Instituto Nacional de Estatísticas e Censos (Indec), no oitavo mês seguido de crescimento.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“Assim, (a economia) ficou acima do nível de março (de 2020) e apenas 3% abaixo dos níveis pré-Covid de fevereiro (de 2020)”, disse o Ministério da Economia em comunicado após os resultados.

“Depois de ter passado pelo momento mais agudo da pandemia… a atividade econômica conseguiu se recuperar no segundo semestre do ano”, acrescentou o ministério, dizendo que o resultado do ano foi melhor do que a queda inicialmente projetada para 2020, de 12,1%.

Web Stories

Ver tudo
<
>

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos