Últimas notícias

Eletrobras aprova Programa de Recompra de Ações de até 10% do total

O prazo máximo para liquidação das operações com ações emitidas pela companhia é de até 18 meses

Eletrobras aprova Programa de Recompra de Ações de até 10% do total
O processo de privatização da Eletrobras chegou ao fim no dia 13 de junho de 2022. (Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

A Eletrobras comunicou que o Conselho de Administração da companhia aprovou o Programa de Recompra de Ações de Própria Emissão, em que poderão ser adquiridas até 202.111.946 ações ordinárias e até 27.552.681 ações preferenciais B, que representam 10% do total de ações em circulação de cada classe e espécie.

O prazo máximo para liquidação das operações com ações emitidas pela companhia no âmbito deste Plano de Recompra é de até 18 meses, contados a partir de 03 de janeiro de 2023, inclusive, e encerrando-se em 02 de julho de 2024, inclusive.

O objetivo do Plano de Recompra é a aquisição de ações ordinárias e preferenciais de emissão da companhia para posterior cancelamento, alienação ou manutenção em tesouraria, sem redução do capital social, para incrementar o valor aos acionistas pela aplicação eficiente dos recursos disponíveis em caixa, otimizando a alocação de capital da companhia, segundo a Eletrobras.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“A Companhia poderá utilizar as ações em tesouraria para atender aos Planos de Remuneração Baseado em Opções de Compra de Ações e Remuneração Baseado em Ações Restritas, aprovados na 184ª AGE. Adicionalmente, a Companhia poderá, observados os limites referidos no art. 4º, incisos I e II da Resolução CVM 77, utilizar as ações em tesouraria para saldar obrigações decorrentes de seus passivos relativos a demandas judiciais que discutem diferença de correção monetária dos créditos de Empréstimo Compulsório de Energia (ECE) ou constitucionalidade do tributo”, informa, em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).