A Eletrobras (ELET3) informou que, no curso ordinário dos negócios, realizou a contratação das empresas Saver Assessoria e Consultoria e Vale Soluções e Consultoria para prestação de serviços de assessoria e consultoria para assuntos relacionados a políticas públicas com impacto nas empresas de seu grupo.
Leia também
A manifestação foi em resposta a um pedido de esclarecimento solicitado pela CVM sobre as notícias que circularam na imprensa, dando conta que as assessorias seriam ligadas a parlamentares envolvidos no então processo de privatização da companhia, no ano passado.
Segundo a Eletrobras, as contratações “passam por uma série de avaliações” e “aprovações previstas nos normativos internos de governança” da empresa, sendo que, para contratações que envolvem pessoas politicamente expostas, há procedimentos adicionais de monitoramento e controle pelas áreas contratantes, compliance e auditoria.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“As referidas contratações objeto da notícia foram devidamente avaliadas e passaram por todos os trâmites cabíveis”, afirma a Eletrobras, explicando que não considera que as contratações precisavam ter sido comunicadas em fato relevante.