A Eletrobras (ELET3) comunicou que, após atendidas condições precedentes previstas no contrato entre Centrais Elétricas do Norte do Brasil (Eletronorte) e a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf), foi concluída a transferência para a Eletronorte da participação equivalente a 24,5% do capital social total e votante da Energética Águas da Pedra (EAPSA – UHE Dardanelos) detida pela Chesf.
Leia também
A transferência foi acrescida de 22.675 ações da Afluente Transmissão de Energia Elétrica (Neoenergia Afluente T), 95.981 ações da Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia Coelba (Neoenergia Coelba) e 58.460 ações da Companhia Energética do Rio Grande do Norte Cosern (Neoenergia Cosern) também detidas pela Eletrobras Chesf.
Assim, a participação acionária da Eletronorte na EAPSA – UHE Dardanelos passa dos atuais 24,5% para 49% do capital social total e votante.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Segundo comunicado da Eletrobras, a operação é uma etapa intermediária para a posterior transferência em permuta entre Eletronorte e Neoenergia, quando as empresas Eletrobras deixarão de deter participações nas Neoenergia Afluente T, Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern e EAPSA, e irão aumentar sua participação na Companhia Hidrelétrica Teles Pires e no Consórcio UHE Baguari. As medidas, de acordo com a Eletrobras, estão alinhadas com o objetivo estratégico de otimização de sua estrutura societária.