A Eletrobras (ELET3) deu mais um passo para se desfazer de participações minoritárias em outras companhias. O conselho de administração da empresa autorizou nesta terça-feira (31) a estruturação de uma potencial oferta pública de distribuição secundária de ações preferenciais da Isa Cteep (TRLP4) – Companhia de Transmissão de Energia Elétrica Paulista – que pertencem à Eletrobras.
Leia também
A Eletrobras possui uma fatia que representa 35,74% do capital total da Isa Cteep. Para estruturar a oferta, a companhia vai contratar o Citigroup, o Itaú BBA, o Banco Safra e a XP Investimentos. Segundo a Eletrobras, a oferta de ações representaria cerca de 2% do total de ativos e, como a operação está em análise, não há definição sobre a quantidade de ações a serem ofertadas ou o preço por ação.
A Eletrobras, porém, reforçou que a oferta de ações está em avaliação, assim como diversas opções para desinvestir suas participações minoritárias. As opções que estão sendo analisadas são a venda direta da participação em bolsa, “block trade”, troca de ativos, entre outras.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A concretização da venda e de uma possível oferta precisa das aprovações societárias da Eletrobras e vai depender de condições políticas e macroeconômicas, além do interesse de investidores. Segundo a companhia, a oferta em estudo faz parte do “compromisso com a racionalização de suas participações societárias e simplificação de sua estrutura, conforme previsto em seu Plano Estratégico”.