Publicidade

Últimas notícias

Eletrobras pode ser modelo para privatização da Petrobras, diz governo

Secretária executiva do Ministério de Minas e Energia falou da possibilidade de privatizar a petroleira

Eletrobras pode ser modelo para privatização da Petrobras, diz governo
Programa de desinvestimento visa reduzir dívidas e aumentar lucros da Petrobras. (Fonte: Agência Petrobras de Notícias/Reprodução)

O modelo de privatização da Eletrobras pode inspirar o desenho de um eventual processo de desestatização da Petrobras, mas não é o único possível, indicou nesta quarta-feira a secretária executiva do Ministério de Minas e Energia, Marisete Pereira.

“É um novo estudo, com esse olhar de que tipo de medidas a gente precisa para tratar os diferentes segmentos que a Petrobras tem hoje”, afirmou Pereira, durante participação no Encontro Nacional de Agentes do Setor Elétrico (Enase).

Ela disse ainda que a pasta aguarda o decreto do presidente Jair Bolsonaro para iniciar os estudos relacionados à privatização da Petrobras, após recomendação para inclusão da empresa no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Sobre a privatização da Eletrobras, que conclui sua oferta de ações nesta semana, ela afirmou que não poderia fazer comentários devido a impedimentos dos órgãos regulatórios.

Web Stories

Ver tudo
<
>