Elon Musk é considerado o homem mais rico do mundo, segundo a revista Forbes (Foto: Adobe Stock)
Elon Musk transmitiu uma reunião geral com funcionários da Tesla (TSLA34) e pediu que eles não vendessem suas ações da fabricante de carros elétricos. “Há momentos difíceis, um pouco de tempestade, mas estou aqui para dizer que o futuro é brilhante e emocionante”, disse na gravação do evento publicada em sua plataforma de mídia social X.
A Tesla enfrentou mais contratempos nos últimos dias. A empresa recolheu a maioria de seus Cybertrucks devido à possibilidade de um painel externo cair. É o oitavo recall (solicitação de devolução de um lote) para o veículo, cujo preço varia entre US$ 79.900 e US$ 99.990.
Também houve vários incidentes de alto perfil de vandalismo e violência contra veículos Tesla. Isso inclui uma mulher do Colorado jogando coquetéis molotov em veículos em uma concessionária Tesla e a queima de Cybertrucks e outros EVs em Seattle e Las Vegas.
A Tesla (TSLA34) também enfrenta uma enxurrada de concorrência, especialmente da China, onde a rival BYD revelou o que afirma ser a tecnologia de carregamento mais rápida do setor.