A Embraer (EMBR3) e a sueca Saab divulgaram nesta terça-feira, 11, a assinatura de um Memorando de Entendimento com o objetivo de fortalecer a colaboração entre as empresas, especialmente em desenvolvimento de novos negócios e na área de engenharia.
Leia também
As companhias irão trabalhar em parceria para posicionar o C-390 Millennium como a solução preferencial para os requisitos de transporte aéreo tático da Força Aérea da Suécia, além de avaliar a integração dos equipamentos e sistemas da Saab na aeronave multimissão C-390.
Buscarão também novas oportunidades de negócio, incluindo potenciais clientes do Gripen no Brasil e na América Latina, considerando o Centro de Projetos e Desenvolvimento do Gripen, o Centro de Testes do Gripen e a linha de montagem final da aeronave na unidade da Embraer em Gavião Peixoto (SP).
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Além disso, as empresas desenvolverão estudos técnicos para futuros caças, fortalecendo a transferência de tecnologia realizada pela Saab para a Base Industrial de Defesa no âmbito do programa Gripen para a Força Aérea Brasileira (FAB).
Em 2014, a Saab e o governo brasileiro assinaram o contrato para fornecimento de 36 aeronaves Gripen à FAB, que inclui não só as aeronaves, mas também apoio logístico, armas, sistemas de apoio, simuladores, formação e desenvolvimento.