O Itaú BBA considera que o pedido do Ministério da Defesa da República Tcheca de duas aeronaves de transporte multimissão da Embraer (EMBR3) deve ter um impacto limitado nas ações da empresa, considerando que o pedido é pequeno e já era esperado pelo mercado.
Leia também
No entanto, os analistas Daniel Gasparete e Gabriel Rezende veem esse pedido como um reforço à tendência operacional positiva da Embraer e ao fluxo contínuo de pedidos no segmento de Defesa.
Embora o valor do pedido não tenha sido divulgado, a estimativa é de que esteja entre US$ 100 milhões e 130 milhões por aeronave, o que deverá ser refletido no backlog do quarto trimestre de 2024.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Ainda na avaliação dos analistas, os novos pedidos sugerem um potencial de alta para as estimativas do banco, considerando a expectativa de crescimento de um dígito na receita do segmento de defesa nos próximos anos.
O Itaú BBA reitera recomendação outperform para Embraer, com preço-alvo de US$ 43, o que representa um potencial de valorização de 23% sobre o fechamento da última quinta-feira (24).