Últimas notícias

Empiricus Educação lança projeto que pode virar faculdade

Grupo pretende conseguir um credenciamento junto ao MEC para oferecer cursos de graduação

Empiricus Educação lança projeto que pode virar faculdade
Foto: Envato Elements

O Grupo Empiricus lança nesta terça-feira (9) um novo braço de operações: a Empiricus Educação. A empresa, que pretende conseguir um credenciamento junto ao Ministério da Educação (MEC), tem como objetivo desenvolver cursos e produtos de ensino profissionalizante.

“Quando conquistarmos o selo junto ao MEC, a ideia é que nossa futura faculdade traga algum match com o que já fazemos e somos reconhecidos. Um curso de gestão financeira, por exemplo, terá disciplinas específicas de renda fixa e variável”, afirma Bruna Magalhães, head da Empiricus Educação.

Caso o credenciamento seja obtido, a Empiricus Educação deve oferecer cinco formações de graduação a distância, com duração de dois anos, nas áreas de gestão financeira, marketing digital, dados, recursos humanos (RH) e processos gerenciais. Enquanto a autorização não chega, a empresa proporciona cursos com metodologias ativas, ou seja, adota estratégias de ensino que têm por objetivo incentivar os estudantes a aprenderem de forma autônoma e participativa, por meio de exemplos de situações reais.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Dessa forma, as aulas da Empiricus Educação incentivam os alunos a serem os protagonistas do próprio aprendizado, com reflexões, debates e resolução de problemas em grupos. A empresa também aposta na Educação 4.0, que propõe o uso de tecnologias, como Inteligência Artificial (IA) e gamificação (aplicação de mecanismos de jogo no ensino), para facilitar o aprendizado dos alunos.