Últimas notícias

Acordo com CVM dos EUA coloca fusão de empresa de mídia de Trump em risco

Digital World Acquisition foi acusada de fraude pelo órgão regulador americano. Veja os detalhes

Acordo com CVM dos EUA coloca fusão de empresa de mídia de Trump em risco
Presidente norte-americano, Donald Trump (Chris Kleponis/EFE)

A empresa de aquisições Digital World Acquisition comunicou na segunda-feira (3) que chegou a um acordo com a Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos) sobre alegações de fraude na sua fusão anunciada com a Trump Media & Technology Group, o conglomerado de mídia do ex-presidente americano Donald Trump.

Caso a SEC aprove o acordo, vai emitir uma ordem para cessar a atividade (cease and desist, no jargão do mercado em inglês) notificando que a Digital World violou leis antifraudes nos seus registros de IPO (Oferta Pública de Inicial, na sigla em inglês) em relação a “declarações, acordos e omissões sobre o timing e as discussões que teve” a respeito do negócio com a Trump Media. Se a Digital World fizer revisões nos seus registros de IPO, terá de pagar uma multa de US$ 18 milhões à SEC após o fechamento da fusão.

A Digital World disse que a Trump Media ainda não concordou com o acordo e que a empresa do ex-presidente americano pode tentar cancelar a fusão. A Digital World também disse que, embora ela e o Trump Media & Technology Group discordassem sobre quanto tempo restava para concluir a fusão, a empresa ainda estava “muito interessada” no negócio.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Fonte: Dow Jones Newswires