Últimas notícias

Empresa emite cotas tokenizadas de fundo multimercado em parceria com AGBI

A Vórtx QR Tokenizadora anunciou que as negociações serão realizadas na plataforma administrada por ela

Empresa emite cotas tokenizadas de fundo multimercado em parceria com AGBI
(Foto: Envato Elements)

A Vórtx QR Tokenizadora anunciou nesta quinta-feira, 28, em parceria com a gestora independente AGBI, a emissão de cotas tokenizadas de um fundo multimercado (AGBI III Carbon Feeder Fundo de Investimento Multimercado Crédito Privado). No primeiro momento, serão comercializadas 30 mil cotas, a R$ 1 mil cada, num total de R$ 30 milhões.

As negociações serão realizadas na plataforma administrada pela própria Vórtx QR Tokenizadora, que atua como mercado de balcão organizado para ativos tokenizados. Operações como essa correm no âmbito do chamado “sandbox regulatório” da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), um ambiente experimental para o desenvolvimento de inovações em atividades reguladas no mercado de capitais.

O alvo da iniciativa da Vórtx e da AGBI são investidores profissionais em atuação no mercado secundário. É a quinta emissão da tokenizadora e a primeira calcada em um fundo multimercado. As “tokenizações” anteriores tiveram como base ativos como debêntures e cotas de fundos de investimentos em direitos creditórios (FIDCs).

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O ineditismo da operação é somado aos esforços para seguir inovando no setor e, por isso, a importância de chegarmos ao mercado secundário nesta operação. Estamos preparados para atender as necessidades dos investidores operando em nossa plataforma”, comenta Fernando Carvalho, CEO da Vórtx QR Tokenizadora.

Para o sócio fundador da AGBI, Luciano Lewandowski, a parceria permite expandir o alcance da gestora, que é especializada em fundos de terras agrícolas. “Desta vez, conseguimos oferecer a oportunidade de investimento em nossa estratégia de terras a um público mais amplo e mais conectado. Mostra como não só é possível, mas é essencial seguir inovando sempre, mesmo em um mercado tradicional como o de terras agrícolas”, afirma Lewandowski.