Últimas notícias

Enjoei suspende compra, mas mantém interesse em aquisição da Gringa

A Gringa é uma plataforma online que atua na intermediação da revenda de artigos de luxo

Enjoei suspende compra, mas mantém interesse em aquisição da Gringa
Enjoei sofre por falta de estabilidade na economia nacional. (Fonte: Enjoei/Reprodução)

O brechó online Enjoei suspendeu o contrato para aquisição da plataforma de comércio online Gringa, depois que o valor financeiro da opção de direito de retirada por acionistas ultrapassou o limite previsto em acordo.

A Enjoei afirmou que pretende retomar discussões e estudos junto com os acionistas da Gringa em busca de alternativas para a combinação de negócios.

A Gringa, fundada em 2020 por Fiorella Mattheis, conhecida também por seu trabalho como atriz, é uma plataforma online que atua na intermediação da revenda de artigos de luxo. A Enjoei anunciou o negócio, em dinheiro e ações, em dezembro de 2021.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A informação da suspensão do contrato foi divulgada pela Enjoei na sexta-feira à noite, em fato relevante.

A Enjoei disse que o direito de retirada por acionistas, opção que os investidores têm de deixar o quadro societário de uma empresa devido a uma transação, somou mais do que 1,5 milhão de reais, o levou ao não cumprimento de uma das condições suspensivas da operação previstas em contrato.

O direito de retirada oferecia aos acionistas da Enjoei que não se posicionaram a favor de negócio cerca de 2,51 reais por ação, segundo documento de 14 de abril, divulgado depois da aprovação da transação em assembleia de acionistas.

A ação da Enjoei fechou a 2,19 reais na sexta-feira e acumula queda de cerca de 23% no ano. Nesta segunda-feira, exibia baixa de 4,1% nos primeiros negócios.