Últimas notícias

Ethereum ultrapassa US$3 mil e pode quadruplicar de valor em 2021

  • A criptomoeda ether ultrapassou os 3.000 dólares nesta segunda-feira, estabelecendo um novo recorde em uma recuperação espetacular que ofuscou o bitcoin

(Reuters) – A criptomoeda ether ultrapassou os 3.000 dólares nesta segunda-feira, estabelecendo um novo recorde em uma recuperação espetacular que ofuscou o bitcoin, com investidores apostando que o ether será de uso cada vez maior em um futuro sistema financeiro descentralizado.

O ether, o token transacionado na blockchain Ethereum, subia 7% na bolsa Bitstamp para 3.161,36 dólares às 12h45 (horário de Brasília). A cotação marca uma valorização de cerca de 325% no ano até agora, ultrapassando facilmente o ganho do bitcoin, de 95%.

Em parte, essa valorização está fazendo a moeda alcançar os ganhos do bitcoin no final de 2020, disse James Quinn, diretor-gerente da Q9 Capital, um gestora de fortunas especializada em criptomoedas, sediada em Hong Kong.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A alta também reflete melhorias na blockchain ethereum, disse ele, e uma mudança crescente em direção ao “DeFi”, ou finanças descentralizadas (na sigla em inglês), que se refere a transações fora do sistema bancário tradicional – no qual a blockchain ethereum é uma plataforma importante.

“No início, a valorização foi realmente liderada pelo bitcoin porque, como muitos dos investidores institucionais vieram dessa área, esse seria naturalmente o ponto de partida”, disse Quinn. “Mas à medida que esse ganho amadureceu nos últimos seis meses, surgiu o DeFi, e muito DeFi é desenvolvido em ethereum.”

O lançamento de fundos negociados em bolsa ether no Canadá e a demanda crescente por carteiras ether para transações de tokens, como arte digital, também contribuíram para o aumento do preço.

A taxa cruzada de ether/bitcoin subiu mais de 100% este ano e atingiu uma alta de 2,5 anos no domingo, apontando para um grau de rotação rumo à segunda maior criptomoeda conforme os investidores diversificam suas opções.

“Os crescentes volumes de DeFi continuam a impulsionar os preços do ethereum, à medida que os investidores ganham confiança na tecnolgoia e veem o ethereum como um ativo secundário seguro”, disse Jehan Chu, sócio-gerente da empresa Kenetic Capital, empresa de investimentos em blockchain de Hong Kong.

Publicidade

Informe seu e-mail

Faça com que esse conteúdo ajude mais investidores. Compartilhe com os seus contatos