(Estadão Conteúdo) — Os Estados Unidos e a China estão mais perto de um acordo que permitiria aos reguladores contábeis americanos viajar a Hong Kong para inspecionar registros de auditoria de companhias chinesas listadas em Nova York, segundo pessoas ligadas ao assunto. Com isso, os dois países poderiam resolver um impasse que dura anos.
Leia também
Reguladores de ativos em Pequim fazem arranjos para que as companhias chinesas listadas nos EUA e suas companhias de contabilidade transfiram o trabalho de auditoria e outros dados da China para Hong Kong, dizem as fontes ouvidas. Reguladores dos EUA então iriam viajar à cidade semiautônoma para inspeções no local. A Comissão Regulatória de Ativos da China informou recentemente alguns escritórios de contabilidade e companhias sobre o plano, dizem as fontes, acrescentando que inspetores americanos poderiam chegar a Hong Kong já no próximo mês.
Um acordo final pode ser alcançado apenas se o lado americano determinar que terá acesso completo aos papéis para o trabalho de auditoria, acrescentam. Contatados, órgãos potencialmente envolvidos disseram que não tinham nada a declarar sobre o assunto neste momento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
*Com informações de Dow Jones Newswires