As condições de mercado de trabalho continuaram apertadas nos Estados Unidos, ainda que metade dos distritos que integram pesquisa do Livro Bege tenham sentido algum alívio nas dificuldades de contratar e reter funcionários. O documento, que embasa decisões do Federal Reserve (Fed), foi publicado nesta quarta-feira (19) pela instituição.
Leia também
A expectativa é que os salários continuem subindo, uma vez que pagamentos maiores seguem essenciais para reter talentos no cenário atual, registrou o Livro Bege. Algumas das empresas consultadas até 7 de outubro pontuaram a inflação elevada, custo de vida mais alto e pressões inflacionárias pelo mercado de trabalho como fatores para alta salarial.
O emprego continuou subindo em ritmo modesto ou moderado na maioria dos distritos. Diversos deles relataram alívio na demanda por trabalhadores, com alguns distritos tendo notado empresas hesitantes em contratar mais – temendo por uma virada negativa na economia norte-americana. Foram registradas menções esparsas de congelamento de contratações.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A competição por trabalhadores levou a uma “caça” entre indústrias concorrentes capazes de oferecer salários mais altos, enquanto crescimento salarial seguiu generalizado. Diversos distritos, porém, notaram algum alívio.