Publicidade

Últimas notícias

EUA: Conselho reconhece mudanças climáticas como risco ao sistema

O órgão lembrou que, em 2021, divulgou um documento que identifica as transformações no clima como ameaças

EUA: Conselho reconhece mudanças climáticas como risco ao sistema
O aumento das temperaturas globais também fez crescer a frequência de incêndios, inundações, furacões e outros desastres climáticos. Foto: Envato Elements

O Conselho de Supervisão da Estabilidade Financeira dos Estados Unidos informou, nesta quinta-feira, que reconhece a importância de assegurar a resiliência do sistema financeiro, à medida que os custos econômicos associados às mudanças climáticas aumentam.

O órgão reúne autoridades como a secretária do Tesouro dos EUA, Janet Yellen, e o presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano), Jerome Powell.

Em comunicado após encontro hoje, o órgão lembrou que, em 2021, divulgou um documento que identifica as transformações no clima como crescentes ameaças à estabilidade financeiro e emite recomendações sobre o tema.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

“O Conselho e seus 15 membros têm trabalhado em estreita coordenação desde o relatório para fazer avançar essas recomendações e fizeram progressos consideráveis nas áreas de capacitação, divulgação, dados e avaliação de risco”, diz a nota.

Web Stories

Ver tudo
<
>