Últimas notícias

JPMorgan: EUA devem começar a subir juros a partir de setembro de 2022

O banco espera que o banco central dos EUA aumente os custos dos empréstimos em 0,25 ponto percentual

JPMorgan: EUA devem começar a subir juros a partir de setembro de 2022
FED (Foto: Andrew Hamik/ Associated Press)

O Federal Reserve começará a aumentar os juros a partir de setembro de 2022, disseram economistas do maior banco privado do país em uma nota de perspectivas para 2022.

O JPMorgan espera que o banco central dos Estados Unidos aumente os custos dos empréstimos em 0,25 ponto percentual a partir do terceiro trimestre do ano que vem e continue promovendo elevações na mesma magnitude a cada trimestre “pelo menos até que os juros reais cheguem a zero”, escreveu a equipe liderada pelo economista-chefe Mike Feroli.

Os rendimentos “reais” dos Treasuries ajustados pela inflação de dez anos estavam em -1,12% nesta quinta-feira.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

A previsão do banco para a primeira alta de juros do Fed é um pouco mais conservadora do que a de alguns rivais, como o Deutsche Bank, que espera o primeiro aumento já em julho de 2022. Os mercados monetários projetam a primeira elevação num momento semelhante.

Os economistas do JPMorgan esperam que o crescimento econômico dos EUA atinja média de 3,5% em 2022, em comparação com 5,5% em 2021. O pleno emprego deve ser alcançado em meados de 2022, segundo o credor.

A inflação também deve desacelerar nos próximos trimestres, com a alta dos núcleos dos preços projetada em média de 2,2% no terceiro trimestre de 2022, ante 4,2% no quarto trimestre de 2021.