O Grupo Pão de Açúcar (PCAR3) informou nesta segunda-feira (3) que o Éxito, varejiista colombiana controlada pelo GPA, fez o pedido público para registro, por meio do formulário 20-F, na U.S. Securities and Exchange Commission (SEC, Comissão de Valores Mobiliários dos EUA). Segundo a companhia, esta foi uma etapa “importante” na transação para segregação dos negócios do GPA e do Éxito.
Leia também
Considerando a evolução até o momento e as etapas restantes, a companhia também atualizou sua expectativa de conclusão da transação para a metade do terceiro trimestre de 2023.
Após a etapa mencionada, o GPA informa em comunicado que a SEC deve declarar a efetividade do formulário 20-F antes da entrega dos American Depositary Receipts Level II (“ADRs”) do Éxito aos acionistas do GPA.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
“A entrega dos Brazilian Depositary Receipts (“BDRs”) e ADRs de Éxito aos acionistas do GPA depende da obtenção da conclusão do processo perante a SEC, da obtenção da autorização da New York Stock Exchange para negociação dos ADRs e das autorizações dos órgãos reguladores colombianos”, afirma a empresa.
As ações e os ADRs da companhia continuarão a ser negociados com direito ao recebimento dos BDRs e ADRs de Éxito até a data de corte, que após determinada, será informada ao mercado pela companhia.
Esse novo passo no processo da transação surge após a empresa rejeitar a oferta feita pelo banqueiro colombiano Jaime Gilinski por sua fatia na varejista colombiana Almacenes Éxito. A companhia alegou que o preço ofertado, de US$ 836 milhões (cerca de R$ 4 bilhões), “não atende parâmetros adequados de razoabilidade financeira para uma transação desta natureza e, portanto, não atende o melhor interesse do GPA e de seus acionistas”.