Publicidade

Tempo Real

Federal: concurso 5918 sorteia prêmio nesta quarta-feira; qual o valor do bilhete?

O sorteio acontecerá na noite de amanhã, no Espaço da Sorte em São Paulo

Federal: concurso 5918 sorteia prêmio nesta quarta-feira; qual o valor do bilhete?
Loteria Federal: Foto: Adobe Stock

Nesta quarta-feira (13), às 19h, a Loteria Federal realiza o sorteio do concurso 5918. Para acompanhar ao vivo, basta acessar o canal oficial da Caixa no Youtube. 

Para jogar no sorteio da Federal da Caixa, o apostador deve escolher o bilhete disponível na casa lotérica ou comprá-lo com um vendedor ambulante credenciado.

Primeiro, o jogador deve escolher o número impresso no bilhete pelo qual concorrer; depois, é possível optar por adquirir apenas as 10 frações já inclusas ou comprar frações separadamente.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

O valor do prêmio é proporcional à quantidade de frações apostadas, com cada fração à venda por R$ 4,00, totalizando R$ 40,00 pelo bilhete inteiro.

Como ganhar com a Loteria Federal?

Para ganhar na Federal, o jogador precisa acertar em uma das várias modalidades de premiação. Ele pode ser premiado ao cravar 1 dos 5 números sorteados para os prêmios principais. Também há prêmios para quem acerta a milhar, a centena ou a dezena de qualquer um desses números sorteados.

Além disso, existe a possibilidade de ganhos para bilhetes cujos números sejam a aproximação anterior ou posterior ao número do 1º prêmio. Outra forma de ganhar é ter um bilhete cuja dezena final coincida com uma das três dezenas anteriores ou das três dezenas posteriores à dezena do 1º prêmio, desde que não seja um bilhete premiado pela aproximação.

Como funciona a arrecadação?

Segundo a Caixa Econômica Federal, parte dos recursos obtidos com a venda dos bilhetes é direcionada à União, contribuindo para áreas como seguridade social, cultura, segurança pública e esporte.

A distribuição dos valores arrecadados divide-se em: 55,91% são destinados aos prêmios, enquanto 17,04% vão para a seguridade social e outros percentuais são aplicados em fundos como o Nacional da Cultura e o Penitenciário, além de apoiar o Comitê Olímpico e Paralímpico Brasileiro.