Últimas notícias

Fintech Pagaya vai abrir capital por meio de acordo Spac de US$8,5 bi

A expectativa é de que os atuais investidores da Pagaya retenham cerca de 94% das ações da empresa

Fintech Pagaya vai abrir capital por meio de acordo Spac de US$8,5 bi
(Fonte: Shutterstock)

(Reuters) – A fintech norte-americana e israelense Pagaya concordou nesta quarta-feira (15) em abrir capital por meio de uma fusão com a empresa de propósito específico EJF Acquisition Corp em um acordo com valor empresarial de 8,5 bilhões de dólares. O acordo resultará em receitas brutas de 288 milhões de dólares do dinheiro mantido na confiança da firma de cheque em branco e investimento privado em ações públicas (Pipe) de 200 milhões de dólares de entidades afiliadas à EJF Acquisition.

Fundada em 2016, a Pagaya administra ativos de bancos, seguradoras, fundos de pensões, gestores de ativos e fundos soberanos usando inteligência artificial (IA). A fintech, liderada pelo cofundador e ex-executivo do UBS Gal Krubiner, obtém a maior parte de sua receita a partir de taxas geradas por investidores institucionais que fazem compras de produtos habilitados por sua rede de IA. No ano passado, a empresa levantou 102 milhões de dólares em uma rodada de financiamento privado liderada pelo fundo soberano de Cingapura, GIC.

Estavam entre outros investidores na rodada a Aflac Global Ventures da seguradora Aflac Inc, Poalim Capital Markets do Bank Hapoalim, Viola e Harvey Golub – o ex-presidente-executivo da American Express. A expectativa é de que os atuais investidores da Pagaya retenham cerca de 94% das ações da empresa.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

As “Spacs” são veículos de investimento listados publicamente, sem operações comerciais. Eles são criados com o objetivo de se fundir com uma empresa privada posteriormente, para torná-la pública, evitando um IPO tradicional. A fusão foi aprovada por unanimidade pelo conselho de ambas as empresas e deve ser concluída no início do próximo ano. O UBS Investment Bank e o Barclays atuaram como consultores financeiros e de mercados de capitais para a EJF Acquisition, enquanto a J.P. Morgan Securities assessorou exclusivamente a Pagaya no acordo.