A agência de classificação de risco Fitch acaba de reafirmar o rating excelente, com perspectiva estável, da Bradesco Asset. Gestora de recursos que cuida de R$ 718 bilhões, ela foi reconhecida pelo processo de investimento bem estabelecido e disciplinado, equipe qualificada e experiente, e robusto gerenciamento de risco e compliance, diz a Fitch, em nota.
Leia também
Ao Broadcast, o CEO da Bradesco Asset e ex-secretário especial do Tesouro e Orçamento, Bruno Funchal, afirma que a qualidade dos processos constatada no rating faz da gestora um destaque em 2023, principalmente em relação a fundos de crédito privado. “Não tivemos nenhum problema este ano, apesar de vários eventos de crédito e da indústria ter sofrido”, comenta, com R$ 250 bilhões em crédito sob gestão.
A demanda maior por fundos de renda fixa, principalmente de crédito privado, garantiu à Bradesco Asset um crescimento de 5,9% dos ativos sob gestão no primeiro semestre, acima dos 4,4% da indústria, cita a Fitch. A agência pondera que manter a participação de mercado diante da forte competição das gestoras independentes e sustentar as iniciativas para aumentar os fundos de maior valor agregado são desafios.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Olhando à frente, Funchal diz que a base da estratégia é proporcionar a solidez que o Bradesco traz em sua reputação junto com inovação, oferecendo aos clientes produtos com maior valor agregado e performance consistente. “Esse direcionamento nos fortalece em um mercado bastante competitivo e tem trazido resultados, como este ano. Um ano difícil para a indústria. Mas conseguimos crescer e ganhar market share.”
Na avaliação da Fitch, o desempenho dos fundos da gestora foi consistente e alinhado a seus objetivos e aos pares relevantes no período de 36 meses encerrado em junho de 2023.