Publicidade

Últimas notícias

Fitch rebaixa nota dos EUA. Como ficam os títulos públicos?

Segundo a Capital Economics, o movimento da agência de classificação de risco não foi uma completa surpresa

Fitch rebaixa nota dos EUA. Como ficam os títulos públicos?
Foto: Envato Elements

O rebaixamento do rating dos EUA pela Fitch teve, “previsivelmente”, de pouco a nenhum impacto imediato no mercado de Treasuries (títulos de renda fixa do governo dos EUA), afirmou a Capital Economics em relatório. A consultoria disse também que era “um pouco estranho” diminuir a classificação do país agora que a economia parece pronta para “realizar o truque aparentemente impossível de trazer a inflação de volta à meta sem desencadear uma recessão”.

A Capital falou que a ação de rating não foi uma completa surpresa, já que a Fitch recentemente acenou para um movimento dessa ordem quando o país viveu o impasse sobre o teto da dívida. Além disso, o antigo rating AAA já estava em perspectiva negativa há algum tempo, apontou a consultoria.

O anúncio da Fitch “ecoa a decisão da Standard and Poor’s de cortar sua própria classificação nos EUA de AAA para AA+ após o impasse do teto da dívida de 2011, que foi justificado na época com argumentos semelhantes. A Moody’s ainda tem os EUA em Aaa, mas mantém uma perspectiva negativa para esse rating há mais de uma década”, comentou na nota.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Web Stories

Ver tudo
<
>