O que este conteúdo fez por você?
- Sam Bankman-Fried, criador da FTX, se declarou inocente na terça-feira (03), em Nova York, diante das acusações de participação em fraudes
- Preso no dia 12 do mês passado em seu apartamento de luxo nas Bahamas, Bankman-Fried foi libertado há quase duas semanas
- O ex-CEO da FTX responde por acusações envolvendo a empresa, que foi à falência em novembro de 2022
O fundados da operadora de criptomoedas FTX, Sam Bankman-Fried, se declarou inocente na terça-feira (03), em Nova York, diante das acusações de participação em fraudes e outros crimes financeiros envolvendo a empresa. O executivo esteve no Tribunal Distrital dos Estados Unidos, onde é julgado pela fraude que levou ao colapso da empresa que ele fundou.
Leia também
Preso no dia 12 de dezembro em seu apartamento de luxo nas Bahamas, Bankman-Fried foi libertado há quase duas semanas por um juiz de Manhattan sob fiança de US$ 250 milhões. A Justiça também estabeleceu para ele a reclusão domiciliar na casa dos seus pais em Palo Alto, Califórnia.
O ex-CEO da FTX responde por oito acusações. Entre elas, há indicações de que Bankman-Fried conspirou para violar as leis federais de financiamento de campanhas, além de desviar bilhões em fundos de clientes para outros fins, como compra de imóveis nas Bahamas.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
A FTX foi à falência em novembro de 2022.
*Com informações do The New York Times