Publicidade

Últimas notícias

Como fica o funcionamento da Bolsa e dos bancos no Dia do Trabalhador?

Enquanto as bolsas do Brasil e da Europa não funcionam no dia, as de Nova York irão operar normalmente

Como fica o funcionamento da Bolsa e dos bancos no Dia do Trabalhador?
Ter um dia a mais no tempo de descanso permite que o trabalhador se dedique a vivências. Foto: Shutterstock

O feriado de 1 de maio, Dia do Trabalhador, altera o funcionamento da Bolsa e dos bancos. Por conta disso, a B3, informa que não haverá negociação na segunda-feira, voltando com as operações normais a partir de terça-feira (2).

O horário de negociação na Bolsa de Valores brasileira vai das 10h às 17h (segunda a sexta, fora feriados nacionais). A pré-abertura ocorre entre 9h45 e 10h, enquanto o after market ocorre entre 17h25 e 17h30. Já as negociações com o Ibovespa futuro ocorrem entre 9h e 17h55.

Já a Bolsa de Nova York (NYSE) e Nasdaq operam normalmente, enquanto as Bolsas europeias não funcionarão.

E o funcionamento dos bancos?

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado do Dia do Trabalhador, porém, as áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes, assim como os canais digitais e remotos de atendimento (internet e mobile banking), tanto nos feriados quanto nos fins de semana.

Publicidade

Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos

Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento no dia 1 de maio poderão ser pagos, sem acréscimo, no próximo dia útil aos feriado, ou seja, terça-feira (2). Normalmente, os tributos já vêm com datas ajustadas ao calendário de feriados nacionais, estaduais e municipais.

Web Stories

Ver tudo
<
>