O fundo imobiliário CSHG Logística (HGLG11) vendeu um terreno de 169 mil metros quadrados em São José do Campos, interior de São Paulo, por R$ 12,5 milhões, mostra fato relevante divulgado no fim da semana passada.
Leia também
O terreno vendido será desmembrado de outro terreno com 581 mil metros quadrados. Por causa disso, a conclusão da venda está condicionada a três fatores.
- individualização da área junto à prefeitura do município;
- segregação de fração do Terreno do imóvel com a abertura de nova matrícula;
- lavratura da escritura da fração do Terreno, após a quitação do Preço de Aquisição, conforme definido adiante
O pagamento será divido em duas partes: haverá parcelamentos mensais de R$ 50 mil, que devem ser pagos a partir do desmembramento do terreno até a data de publicação do decreto de aprovação final do projeto de loteamento.
Já o restante da quantia será depositado à vista em até 60 dias após a publicação do decreto de aprovação final do projeto de loteamento.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
Caso o processo demore mais que o esperado, o pagamento do valor restante deverá ser depositado à vista em 16 de novembro de 2028.
“Por ocasião de cada uma das prestações do Preço da Aquisição, o montante será atualizado pela variação positiva do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IPCA), calculada entre a data Desmembramento ou o dia 17 de maio de 2024, o que ocorrer primeiro”, diz o fundo.