O fundo Infraestrutura Inflação Crédito Privado, da Santander Asset Management, reabre para novas aplicações a partir desta quarta-feira (1), conforme informado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). A gestora não informou até quando o veículo permanecerá aberto.
Leia também
Ao Broadcast Investimentos, o líder de renda fixa da Santander Asset, Cal Constantino, informou que a reabertura do fundo acontece em meio à avaliação de “condições de mercado bastante favoráveis para investimentos em renda fixa, principalmente após a forte correção das últimas semanas”. “Hoje as debêntures isentas já oferecem novamente rendimentos de aproximadamente 7% acima da inflação”, destacou Constantino.
Com patrimônio líquido (PL) atual de aproximadamente R$ 416,4 milhões, o fundo aloca predominantemente em debêntures incentivadas (títulos privados relacionados ao financiamento de projetos de infraestrutura) e tem como objetivo superar o IMA-B 5. Em setembro, o fundo apresentou queda de 0,43% ante alta de 0,13% do índice. No ano, o fundo avança 9,08% ante ganhos de 8,89% do IMA-B 5, conforme dados da Santander Asset.
Publicidade
Invista em oportunidades que combinam com seus objetivos. Faça seu cadastro na Ágora Investimentos
O fundo Infraestrutura Inflação Crédito Privado é destinado ao investidor geral, tem aplicação inicial mínima de R$ 100 e prazo de resgate D+29. A taxa de administração é de 1% ao ano e não há taxa de performance.